We need no education

Publicado: 25 de novembro de 2010 por Gabi em Gabi

Acabei de jogar fora pilhas de provas e trabalhos dos meus últimos anos da escola. Isso me deu um vazio, me senti tão inútil. Eu de fato estudei para (a maioria) daqueles testes e perdi tempo com aqueles trabalhos, quebrei a cabeça pra entender certas coisas que hoje nem me lembro mais. Tudo isso pra quê? No máximo o papeleiro ganhará alguns trocados.

Ainda há os cadernos acumulados desde o jardim de infância, aos quais alguns até dediquei certo esmero – pura perda de tempo -, devo ter uma infinidade deles, só esperando para serem jogados fora. Na real, é praticamente minha vida inteira indo pro lixo!

Agora imagine isso acontecendo com todas as crianças e adolescentes da sua escola, das escolas da sua cidade, do seu país e até do mundo inteiro – ou de boa parte dele. É muito lixo! E o pior, é um lixo inútil! Fora todo o conhecimento inútil de que está carregado!

A fim de revolucionar nosso ensino precário e, como não poderia deixar de ser, inútil, digo que já está mais do que na hora do uso de computadores ser implantado na educação escolar, em período integral. Avôs, pais e netos cresceram aprendendo através do mesmo sistema: matéria na lousa, repassada ao caderno e posteriormente à prova. Esse modelo retrógrado há de ser dinamizado, não só no Brasil, mas também em todos os nossos camaradas terceiro-mundistas onde isso ainda não é realidade.

comentários
  1. Jess disse:

    Compartilho dessa sensação.

  2. Gabi disse:

    poxa, eu guardei a papelada desse ano (tbm estou no 3º), só pra ver tudo o que juntaria: a minha gaveta está cheia, e aquelas notas não singnificam muita coisa, são só uns números mentirosos. :b
    bem, mas a ideia principal não é o último parágrafo.. certamente esse futuro digitalizado ainda está distante sim, mas minha ideologia é bem utópica e idealista, mesmo eu sabendo que, na maioria das vezes, não funcionaria realidade de hoje. enfim, o problema principal é o que é ensinado, a maneira de faze-lo seria secundária…

    obs.: bah, mas cabe tudo em uma pasta? haha, deve ser um mooonte de coisa hein x)

  3. Blue disse:

    Compartilho dessa sensação. [2]

  4. Bruna disse:

    A cada dois anos jogava fora as provas, cadernos. E tinha essa sensação também. Terminei o 3° ano em 2009 e ainda não dei fim nos cadernos e provas. Parece que ainda nos vai ser útil.

Deixar uma Resposta?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s