A metamorfose

Publicado: 26 de julho de 2013 por Blue em Diversos

Conto de Noir – especialmente para o Inver.

Um certo dia, nosso protagonista, depois de um sono agitado, acorda transformado em um desprezível homem. E agora? Como se levantar para retomar seu posto como inseto? Não que continuar dormindo não fosse agradável, ao contrário! Não precisaria mais ver sua vida ignorada pelos outros, poderia apreciar melhor sua vida, em geral tão tacanha e mesquinha.

Poderia mesmo?

Ao se lembrar de sua família, que a esta hora repousava tranquilamente nos quartos ao lado, sentiu, pela primeira vez, seu coração de dois átrios e dois ventrículos; e ele começava a arder. Após tantos anos sendo apenas um invisível inseto, eternamente esquecido na grandiosidade da vida no império partriarcal de sua casa, que reação teria seu pai ao vê-lo como um homem feito? que reação ele próprio teria ao se ver ineditamente como centro das atenções onde outrora era apenas um incômodo a ser esmagado? O suor frio inundava a cama nunca antes tão pequena, ao passo que cada segundo gotejante era torturante na medida em que se preparava para responder a tal silêncio.

Desejou que tudo isso fosse sonho, como sempre foi. Nunca imaginara o quão perturbador suas preces poderiam se mostrar.

E logo percebeu que como homem, teria de encarar tudo com sua nova perspectiva de 180 centímetros, começando por crescer jogando todos seus antigos sonhos como figurinhas de futebol pela privada. Crescer…nosso protagonista começa a perceber o novo significado desta palavra. Crescer para os homens como ele e seu pai se resumia em escolher uma ou duas marcas preferidas, decidir passar mais tempo no trânsito que com a família e assinar uma revista. Tarefa nada fácil, sobretudo para um inseto.

comentários
  1. Lucas Allan disse:

    Sublime!

Deixar uma Resposta?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s