Sobre

Bem-vindo(a) ao Inversismo, uma página sobre Juventude e seu labirinto.

algumas palavras, nenhum silêncio, um ideal:

O relativismo cientifico, filosófico, não nos pode orientar.

A escola é apenas para inteligências medíocres e, no melhor dos casos, serve apenas para nos vender com êxito ao mercado de trabalho.
Somos herdeiros de um mundo que nenhum pai desejaria para seu filho.

Ninguém pode, nem irá, nos dizer o que fazer.
Até podemos chamar de “resistência” essa juventude que ainda “cresce”, apesar de tudo.
“Inverso” é o caminho fatal, pois crescemos em outro sentido.

Não crescemos para nada disso que nos oferecem aí fora.

A resistência, talvez sufocada, mas sempre presente numa porção de mentes perturbadas ao redor do mundo.Como a molécula de ADP, constante nas células, mas que precisa de apenas um P a mais para se tornar a vital bomba de energia que é o ATP.

E assim como resistir não se resume a dizer “não”, mas também em criar (fazer explodir os lugares comuns do nosso pensamento; chacoalhar a vida).
Assim também no termo “Inversão” não atuarão apenas o elemento negativo de negação (de ir contra), mas um elemento positivo que se distancia do mundo.

E a isso chamaremos de Inversismo.
Há no Inversismo um fato novo, e isso é tudo

Notas: Desenho de Elisa Gouvêa. Inversismo é uma criação original de Marcus di Bello e Sarah H.

comentários
  1. Pior Geração disse:

    Twitter dedicado à pessoas com o mesmo sentimento, de que vivemos na pior geração, o bom e velho rock n’roll foi banalizado, trash foi banalizado, o amor foi banalizado. Concluindo, pode-se denominar a geração do egoísmo. O verdadeiro INVERSISMO!

    @piorgeracao

  2. Maicon disse:

    Somos a melhor e a pior geração…
    Somos aqueles que irão salvar o planeta, porém, nos esquecemos dos conceitos que nos foram passados de gerações. Não queremos mais saber de cultura, educação, conhecimento..
    Queremos apenas esportes e lazer..
    Algo que não nos leva a lugar nenhum (Y)

  3. Paju Monteiro disse:

    ” Eu admiro a iniciativa, e espero lê-los por muito tempo ainda. Gosto de tudo por aqui. O clima. Simpatia a primeira vista! E concordo com isso de ser preciso um certo inconformismo. Uma certa vontade de inverter as coisas. Grande abraço, com ar de parabéns!

  4. Anna Gabriela disse:

    O inversismo mostra que diferente dos adolescentes irresponsaveis de hoje, há pessoas que querem, que são capazes e que sonham. Mas não apenas sonham, são jovens que pouco a pouco transformam sonhos em realidades *-* / OTIMO BG.

  5. Reh disse:

    realmente está geração como todas as outras tem seu lado ruim mas também um bom,como o Blues disse. O lado ruim é o mais obvio de todos: falta de cultura,sentimentos e rebeldia. Já o lado bom é mais difícil de definir, mas vamos começar com o que o Maicon disse “nossa geração vai salvar o mundo”. E eu acho que isso seja verdade em um sentido ecológico, pois a quantidade de movimentos da chamada ” ação verde ” vem se multiplicando cada vez mais rápido tentando equilibrar o consumismo impensado. Na minha geração (que por mais que tenha vergonha admito, tenho 16 anos e nasci nesta geração perdida ) temos cada vez mais acesso a informação e tecnologia mas será que fazemos um uso dela tão bom quanto poderíamos?

  6. Diogo H. C. disse:

    Acredito que a melhor forma de “resolução” de nossa geração – supondo que seja possivel falar dessa maneira sobre algo tão humano – é a formula da genealogia nietzscheana. Se o inversismo for essa descontrução de valores da nossa geração – e procurar enxergar por traz de toda forma de arte que produzir não mais o coração do homem, mas o jogo de forças que fazem esse coração pulsar -, eis que o movimento irá ter força… força de vida, força de “geração” (no sentido mais materno que existe, poís só então irão nascer novos homens, novos valores, talvez menos reativos dos que as nossas gerações já anteriores pregavam e nos passaram!). O manifesto de vocês deve ser uma ruminação desses valores negativos, de tudo, até de nossa própria carne e de nossa coletividade…

Deixar uma Resposta?