Labirintos

Habitamos um mundo de ideias e ideais. Podemos sobreviver seguindo as ideias, mas só vivemos realizando os ideais.”
Jess Pedrosa

Aprendi a aceitar que tudo o que nasce, morre. Que tudo o que começa, termina. Mas entre um e outro, entre início e fim, há sempre vida, e o que fazemos com ela é o que verdadeiramente importa. Para mim, ao menos neste mundo, não haverá qualquer “para sempre”, portanto gostaria de deixar algo para trás. Algo além dos filhos, das obras, das lembranças…”
Jade Arbo

Às mentes estreitas, a arte não é muito mais do que pinceladas em uma tela, atores de faces pintadas sobre o palco, palavras bem dispostas em um papel, ou objetos mal dispostos em um espaço – que é o modo vulgar através do qual os contemporâneos expressam sabe-se lá o que, ou outra coisa horrenda desse tipo. Nós nascemos com a capacidade de transformar vida em arte, isso é fato. No entanto vamos derrubando as ferramentas de tal forma durante o caminho, que ao chegarmos ao fim da trilha só nos resta o pincel da mediocridade.”
Jade Arbo

Toda grande realização da história foi primeiramente sonhada nas particularidades de uma grande alma. Sonhar alto pode proporcionar quedas tortuosas, mas apenas os sonhadores que se arriscam à tanto colhem os frutos da principal vitória: aquela sobre seus próprios limites.”
Jess Pedrosa 

Considero minha geração o resultado de uma decadência em todos os âmbitos humanos, de uma decadência que caminha cada vez mais ao seu ápice, através da estupidificação e vulgarização de tudo: do conhecimento, das relações inter-pessoais, da arte, da cultura etc.”
Rico

A nossa juventude deve, no seu ponto de vista, entender que é a junção de todas as antigas, e ao invés de afastar-se desse conceito deveria reinventar-se a partir dele.”
Jess Pedrosa

Você, amante da história, da geografia, da sociologia, da psicologia, da geometria, de letras em geral, você, músico, você, ator, você, anarquista vadio editor de blogs como eu; todos nós nos interessamos por algo.”
Cure

“Simplesmente temos que acordar e perceber que somos muito, muito mais fortes juntos!”
Gabi Melo

Isso não é para ser um sonho, uma idéia sentimental, uma utopia, é algo real e necessário, que deve ser posto em prática logo. As pessoas nascem e vivem entre grades, deveriam estar cansadas de tanto conformismo, e eu quero um futuro diferente. Vamos ser e viver a resistência, somos todos macacos em evolução independente do pedaço de terra onde nascemos. Lute pela igualdade. Viva pela liberdade.”
Gabi Melo

Quero que os rockeiros de espírito saiam de suas tocas! JÁ! O que vocês estão fazendo aí parados, vendo tudo afundar? Quero movimento, quero que se faça reviver a aura rockeira sobre todo mundo!”
Gabi Melo

Cinco anos, seu primeiro dia na escola, o lugar que mais freqüentará até seus dezessete, pelo menos. Serão doze anos naquele lugar para, lá no fim, você de dar conta que na verdade tudo aquilo teve um só objetivo: fazer você passar no vestibular. É isso que lhe ensinam e é isso que seus pais esperam de você, assim como seus professores, seus amigos e até o seu cachorro também.”
Gabi Melo

No fundo, todos correm cegamente atrás do mesmo padrão, do mesmo ideal. Tanto na aparência, como no trabalho e nos hobbies. Mas jamais alcançarão esse estereótipo, pois ele simplesmente não existe. Sim, é uma farsa, uma invenção. Aliás, você é apenas um grão de areia, ninguém dá muita bola pra você nem está preocupado com o seu bem estar. O autor disso tudo? Ninguém sabe, ninguém conhece, ninguém viu. É a mão oculta que move o mundo no compasso do mais selvagem capitalismo. E você é apenas mais um dançarino.”
Gabi Melo

Eles querem te reduzir a apenas uma coisa: 1 (ou 9,5, se você for mais “inteligente” que o seu colega ao lado). Mas somos todos, do mendigo ao superstar, muito mais do que um símbolo. Os números não definem capacidades, somos nós mesmos muito mais capazes do que eles para fazer isso. Se você tira uma nota baixa numa prova ou é reprovado em alguma matéria, isso não é, de forma alguma, um indício direto de alguma debilidade intelectual sua.”
Gabi Melo

A ignorância voluntária frente ao funcionamento do próprio corpo e do mundo em que se vive é, do meu ponto de vista, uma das coisas mais tristes dos nossos dias. Vivemos num meio tão artificial, em que tudo é industrializado, tudo passa pela mídia, e quem sabe o que é verdade? Quem se interessa pela verdade? Quem se dispõe a ‘perder tempo’ para descobrir como as coisas realmente funcionam?”
Gabi Melo

Dizem que hoje em dia não se quer mais mudar o mundo. Mas todos fazem isso, todos os dias, todos tem potencial. Uma revolução sempre começa com poucos. E pode ser silenciosa. Ideia é a arma mais poderosa. Afinal, revoluções começam dentro de cérebros. Quantos será que já estão na linha de frente? O futuro é nosso.”
Gabi Melo

Quero deixar claro que o punk não é feio, o punk é lindo. O punk não é o visual, não tem a ver, necessariamente, com rebites, spikes, piercings, tatoos, coturnos e calças rasgadas, mas bem pelo contrário, o punk simplesmente deixa você ser como estiver a fim. O punk deixa você gritar quando tiver vontade, ele deixa você se expressar, deixa você pensar por si mesmo e ser livre para escolher, para tentar.”
Gabi Melo

Não opte pelo mais fácil, simplesmente por ser mais fácil. Não se submeta a tudo que te disserem ser o certo, não reprima seus sentimentos e vontades. Jamais finja ser feliz, não engane a si mesmo. Evolua, melhore e faça algo de bom, deixe a sua marca aqui, ajude o mundo a andar um pouco mais a frente. Por que não? Você não precisa mais viver à espera de uma vida melhor no céu. Viva agora, aqui.”
Gabi Melo

E, para aqueles que pretendem efetuar uma crítica à contemporaneidade, como se poderia passar sem se pensar a loucura, a normalidade, os saberes e as práticas que eles engendram e que envolvem todo um intrincado conjunto de idéias e lógicas que buscam apreender a subjetividade a fim de normalizá-la, sujeitá-la às arbitrariedades de um saber excludente e intransigente?”
Rico

Possamos abolir a idéia de que temos que ‘viver primeiro e filosofar depois’, pois viver já é filosofar, assim como o inverso também é verdadeiro.”
Rico

É preciso que o pensamento nos surja – e não há certeza de que se trate de um ‘surgimento’ – como um soco, como um ponta pé ou um tiro de fuzil que nos fere, nos faz sentir dores terríveis.”
Rico

Para dificultar ainda mais o caminhar da Filosofia, não há a menor preocupação em desmistificar a Filosofia, trazê-la para perto das pessoas, torná-la não mero luxo da academia, cerrada nos muros das cátedras, mas algo que funcione para além desses muros”
Rico

Por que não estudamos um pouco mais sobre Filosofia? Por que não ignoramos todos os estigmas que tão mal fazem à Filosofia? Eu falo não só como um futuro estudante de Filosofia, mas como alguém preocupado com a circulação do conhecimento, em propiciar às pessoas que elas compreendam melhor os saberes que a rodeiam. Não só a Filosofia é mal compreendida, muitas vezes a ciência também fica refém de idéias equivocadas, de preconceitos e dogmatismos. E então, como ficamos?”
Rico

Espero que se compreenda bem que não estou aqui a interpretar o papel do hipócrita que não sabe exatamente no que acredita, e sim, estou aqui como o livre pensador; como um crítico de suas próprias convicções, e que põe a vida (a vida ascendente) e o espírito livre (o tipo nobre por excelência), acima de qualquer convicção.”
Rico

Quase sempre que ouço um especialista (um psicólogo, um psicanalista etc.) falar da criança, daquilo que ela é enquanto criança, enquanto sujeito-criança, sinto náuseas, repulsa, calafrios.”
Rico

Será que todas as crianças são idiotas, ou precisam ser tratadas como tal? Não é à toa que cada vez mais vemos crianças estúpidas serem geradas, frutos de pais igualmente ignóbeis.”
Rico

É preciso saber: todo sujeito que adentre no universo acadêmico terá sua subjetividade esquadrinhada – eu diria amesquinhada – pela academia. Ser acadêmico torna-se um disparate – é a cela e as algemas!”
Rico

A academia é a destruição de toda forma livre de pensamento. ‘Sim, pense, mas pense como nós’, é o que dizem a todos tacitamente.”
Rico

A você que pretende cursar filosofia, deixo este conselho: vá com colete a prova de balas, sirva-se de todas as armas possíveis, resista! Defender a criação no meio acadêmico é uma luta política e até mesmo ética. E não se pode ignorar a violência efetiva das relações de poder que se dão dentro da academia. Seja o leão, mas não se esqueça também de ser a raposa!”
Rico

Viver é para muitos, morrer é para poucos. O mesmo para o amor e o amar.”
Blue

Não conte comigo pra nada. Eu traí o movimento punk, véio…”
Tiago Rodrigues Guerra

comentários
  1. Nicky, 17 disse:

    Uma juventude clichê, que foi criada para a agradar a todos – menos a si próprios. É assim que vejo nosso futuro, cada vez mais cedo as meninas se preocupam com a beleza e os meninos almejam a riqueza, esquecendo-se do primordial: a beleza da alma e a riqueza que provém do conhecimento. Enojo-me com vão loucura em que vivemos, na qual estamos presos; mas pergunto-me incessantemente se não sou eu a única louca dessa história toda, ao agir avessamente ao que sou ‘mandada’. Sei lá… Talvez nem importe mais o que eu acho, como eu me sinto sobre isso tudo…

  2. Guilherme disse:

    “Banalizaram TUDO”
    – Day

    Uns inxergam banalização do seu conceito pré-definido, outros inxergam liberdade e evolução. Não haverá a verdadeira evolução da humanidade enquanto ela não tiver a total liberdade para poder evoluir. E dane-se seu conceito de certo e errado. Desprezo totalmente pessoas que quando vêem algo diferente ficam emburradas e reclamonas , como uma criança que vai no parque de diversões e não sabe brincar.

    Liberdade de expressão tem que haver, de vez enquando me expresso atravéz do parkour, onde nós pulamos coisas que não foram feitas para serem puladas , escalamos o que não foi feito para ser escalado e tiramos sarro de pessoas de mente fechada que ficam olhando para nós com cara de “WTF!”, e olhamos para elas e dizemos “somos livres e felizes, vocês nao tem capacidade para isso, pois vocês se fecharam nos seus mundinhos”. Estamos sempre mudando e evoluindo , já eles , estão estagnados e vão morrer assim.
    Abraços,
    Gu1l#3rw3 .
    msn: nightvenon007@hotmail . com

  3. Fran Gasparini disse:

    Se levantarmos todos os dias pensando no que o futuro trará, morreremos buscando uma necessidade vaga e distante. Praquê ir além daquilo que se passa hoje, agora! O futuro daqui dois, três segundos já será passado, vai ficar pra trás! Cada acontecimento move o homem (o jovem) para um novo rumo, sem determinarmos nada as coisas acontecem. Coisas que nem se imagina passam a fazer parte da realidade. Viver para si, isto é inteligente, próprio e verdadeiro, sem pensar em grandes consequências, mesmo as mais catastróficas. A juventude tem futuro, só não está sabendo usá-lo.

  4. taynaranegrao disse:

    ‘ eu realmente tenho PENA , da nova geração .

  5. richard disse:

    Bom saber hj ainda há pessoas q ultilizam o pensamento expresando-se sem medo e ultilizando o fatalismo para expresar um sentimento servindo-se como um modo de “grito” a humanidade mas tambem é bom saber q há pessoas q entendam o ” grito” de outros.

  6. Anônimo disse:

    Vocês aparentam ser a ponta de um iceberg de arrogância, o qual nutre a falsidade de minoria culta. Os inconformados mais conformados da sociedade. Acreditam que não há luta apenas pela ausência da iminência revolucionária. Reformistas pintados blush gritando sem voz. Encontrarão carreiras e esquecerão ideais.

  7. Blue disse:

    Eu gostei desse comentário, apesar de nos atacar, talvez por que fale de ideais..

Deixar uma Resposta?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s